Menu Fechar
Fechar
image

Mineiros de Belo Horizonte, Lucia Vasconcellos e Arthur Andrade se mudaram para Vila Velha em 2014.

foto Lucia Vasconcellos

Queijos sempre foram a paixão do casal e a falta do alimento preferido em terras capixabas os motivou a sempre buscar queijos do laticínio do tio de Arthur a Leiteria Nevada, para consumo próprio.

Amigos começaram a pedir, as famílias dos amigos, os colegas de trabalho… perceberam que o negócio ia virar uma fonte de renda. Começaram a investir. 

foto Lucia Vasconcellos

Pioneiros na Feira Organica da Praia da Costa com Queijos Minas Artesanal de Origem, a clientela cresceu ao longo dos anos. Eles trouxeram uma gama de queijos artesanais ainda pouco conhecidos do Espírito Santo como: Araxá, do Serro e Canastra.

Lucia e Arthur fazem por amor, resgatam e repassam a história queijeira de tantos produtores que vivem da renda e ainda não são tão conhecidos. “Valorizar o trabalho e estar em contato com eles é muito importante” diz Lucia.

Ao longo dos anos o sonho de ter uma loja física de queijos foi crescendo, mas ainda impedido pelo processo de legislação. Em 2019 com a aprovação do selo Arte o sonho se tornou mais latente.

foto Lucia Vasconcellos

Com as incertezas do cenário da pandemia eles mantiveram o atendimento aos sábados na feira orgânica e utilizaram o período para estudar o mercado e se aprofundar ainda mais no mundo dos queijos.

foto Lucia Vasconcellos

No final de outubro de 2021 a Deguste Queijos loja foi inaugurada, após longo processo de curadoria de produtos e busca por parceiros. Até o momento, conta com mais de 60 rótulos de queijos, todos nacionais. A loja é de queijos e de produtos que se relacionam com ele: mel, geleias, cafés e outros produtos todos nacionais e de preferência artesanais.

Seguindo o valor da empresa de valorização dos produtores, a frase “O amor cura” tem destaque na loja.

foto Lucia Vasconcellos

“Entendemos que os produtores fazem todo o processo em suas fazendas com muito amor. É algo familiar, de geração para geração. Tem muita história nesse alimento. E alimento cura. O amor que eles produzem, chega aqui na ponta. Somente carinho, dedicação, estudo e amor para o processo de cura (de muitas situações) inclusive do próprio queijo”, afirma Lucia Vasconcellos.

foto Lucia Vasconcellos

Visite

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters