Menu Fechar
Fechar
image

Sou Giovana, de Piracicaba/SP. E o queijo foi um acontecimento inusitado em minha vida e uma grata surpresa.

Há cerca de 5 anos eu buscava uma mudança de carreira mas não tinha ideia do que fazer. Até que no final de 2020, após ter meu filho, me deparei com uma postagem dos queijos da Santa Luzia e achei fascinante aquelas cascas cheias de cores, e estilos tão variados, me recordaram os queijos que tive contato no caminho de Santiago da Compostela que fiz por 2 vezes nos anos de 2015 (via espanha) e 2018 (via Portugal).

Instagram

Então fui até uma fazenda e fiz a degustação dos queijos e apaixonei por eles, pelas infinitas possibilidades que um queijo pode percorrer e se transformar! Daí veio o pensamento “as pessoas precisam conhecer isso também “. Na mesma semana fiz um pedido, criei o instagram @montebrancoqueijos e comecei a postar os queijos e a vendê-los.

Comecei a estudar, cheguei no nome do Fernando Oliveira, fiz consultoria com ele que me auxiliou a abrir a minha loja física, o que ocorreu em 11.06.21.

O nome Monte Branco é uma homenagem aos meus avós paternos, que tiveram uma venda de beira de Estrada num bairro rural bem longínquo aqui em Piracicaba no bairro Monte Branco. Lá eles viveram dos anos 50 até 84, quando vieram para a zona urbana e abriram uma mercearia, que virou supermercado e hoje é cuidado pelos meus tios. Lá no Monte Branco meus avós plantavam, criavam, produziam e vendiam os produtos na venda, eu cresci também vendo meus tios avós produzindo leite e fazendo queijo para vender, então escolhi o queijo como carro chefe para representar o meu Monte Branco.

Instagram

O queijo está sendo um resgate de muita coisa na minha vida, uma baita transformação, visto que na área jurídica eu sou advogada faz 20 anos. As pessoas me procuram por causa de problemas, e na loja as pessoas me procuram por alegria.

Faço cestas de presente, tábuas de Queijos Vivos para festas, confraternizações, ou simplesmente para degustar em casa num momento de lazer e descontração.

Na loja só tenho Queijos Artesanais Brasileiros, a alguns produtos que harmonizam com ele, como mel, geleia, azeite e vinho, mas todos também nacionais, de pequenos produtores, artesanais, naturais e vivos, assim como meus ancestrais faziam.

Loja
  • PRODUTORES: Giovana Helena Stella
  • ENDEREÇO: Rua São João 74, Piracicaba, SP, CEP 13.416.585
  • TELEFONE: 19 98303.0766
  • E-MAIL: [email protected]
  • Instagram: montebrancoqueijos
  • SITE: http://www.montebrancoqueijos.com.br/

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters