Menu Fechar
Fechar
image

Moriá Queijos Artesanais é um sonho antigo que se realizou em 2020 em Mato Grosso do Sul, na cidade de Chapadão do Sul. A paixão pelo gado leiteiro teve início ainda na faculdade de veterinária em 2010. Fabrizio Machado fez uma pós-graduação na mesma área quando prestava assistência veterinária em propriedades leiteiras. Nesse tempo, arrendamos uma pequena área da fazenda do nosso “compadre” para agregar valor ao leite, produzindo queijos e vendendo na Feira do Produtor em nosso município, e também para alguns amigos.

Porém, a assistência veterinária demandava tempo e gerava uma renda maior, o que somado ao medo e imaturidade de investir na área queijeira fez com que interrompêssemos o sonho. No início da pandemia em 2020, com a paralisação do trabalho de assistência aos produtores leiteiros, fomos forçados a buscar uma alternativa extra de renda. Mesmo com simplicidade e pouco recurso, mas com muita fé, retomamos o sonho que havia sido interrompido anos atrás. O que nos motivou e impulsionou foi o desejo de cumprir um propósito maior, aquele para o qual fomos criados, sabedores que o Pai estaria nos conduzindo a tudo! Juntamente com isso, vieram conexões com grandes queijeiros do Brasil e do exterior, conhecimento, aprendizado, troca de experiências, cursos renomados e o desejo ainda maior de produzir queijos autorais de qualidade no Centro Oeste brasileiro. Foi e tem sido assim nesse ano de 2020/2021: desafios, medos, pequenas conquistas, um longo caminho pela frente, mas a satisfação de estarmos onde deveríamos estar: Produzindo e vendendo queijos autorais e artesanais!

Nossa produção consiste em sua maioria de queijos com maturação de mais 30 dias, mas também produzimos queijos frescos e meia cura.

  • Moriá Gold 
  • Moriá Nevada
  • Mini Sol Moriá
  • Moriá Frescal
  • MoriÁzul
Moriá nevada
Moriá Mini Sol
MoriAzul
Moriá Frescal
MoriáGold

Contato

Telefone: (67)98412-9909 Fabrizio Machado

e-mail [email protected]

e-mail [email protected]

 Instagram @moriaqueijosartesanais

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters