Queijo Maná e Kara Melo

Leomar Melo Martins é produtor de queijos na Fazenda Sítio Aliança, cidade de Santana do Itararé no Paraná. Em 2003 ele começou a fazer queijos para consumo próprio, mas pelo sucesso do produto depois que ele começou a participar de concursos, decidiu começar a vender localmente.

Rebanho fazenda sítio aliança
Rebanho fica a pasto no verão e no inverno silagem de milho, concentrado e cana-de-açucar. FONTE:Leomar Martins/acervo pessoal.

O rebanho é de 23 vacas de raça Jersey. Os queijos são feitos de leite cru, vendidos meia cura e curados, pesando em torno de 650 gr. E o merendeiro que pesa 350 gr. As vendas são feitas na própria fazenda e no comércio local.

Leomar e sua família
Leomar, Marisa (esposa), Daniela (filha) e Lucas (filho). FONTE: Leomar Martins/acervo pessoal.

Os queijos Maná com café, têm uma característica única, marcante com um leve toque do café no seu interior, feito com cafés especiais, e premiados do Norte Pioneiro do meu estado do Paraná. Tem em média 50 dias de maturação e peso de 300g.

Queijo Maná com café
Queijo Maná com café

A fazenda é aberta para quem quer conhecer e ver a fabricação dos queijos. O agendamento é feito pelo telefone (abaixo) todos os dias da semana. Horário: 13h as 17h.

Medalha de prata no concurso de queijos do Paraná
Medalha de prata no concurso de queijos do Paraná. FONTE: Leomar Martins/acervo pessoal.

PRÊMIOS

Medalha de prata no concurso de queijos artesanais do Paraná em 2018.

Programa inédito daqui a pouco pelo YouTube da TV Jersey – 18:30 hs
Sítio Aliança Jersey – Pequena propriedade familiar que produz leite e queijos com rebanho Jersey! 🥛🧬🐂🐮🇧🇷

Telefone: (43) 99829-8090

Instagram: melomartinsleomar