Menu Fechar
Fechar
image

Eliana e seu marido Otusseziano Freitas, conhecido como Otinho, produzem queijo na Fazenda Matinha do Ouro há quatro gerações, caminhando para quinta pois seu filho Otusseziano Junior já trabalha com o casal.

O filho do casal, Otusseziano Junior, 19 anos, já aprendeu a receita e decidiu que sua profissão é ser produtor de queijo canastra.

Os queijos são feitos a partir do leite cru de um rebanho de 50 vacas “tatu com cobra”, que produzem um leite rústico ordenhado manualmente. Eles estão localizados em uma das áreas mais nobres da Serra da Canastra, conhecida como “Matinha”, que fica no alto da Cachoeira do Cerradão, micro-terroir com um clima único que faz com que o sabor dos seus queijos não possam ser copiados em outra fazenda.

Eliana apresenta seu queijo saído da forma. FOTO: Arnaud Sperat Czar/Profession Fromager

Os queijos são curados por no mínimo 30 dias e vendidos por encomenda. Eles curam com técnicas aprendidas nos cursos de cura da SerTãoBras em São Roque de Minas e seus queijos podem ser encontrados em restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro.

Telefones: (37) 999681612 (37) 998703047  ou (37) 998072170

Facebook

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters