Menu Fechar
Fechar
image

A Queijaria BelaFazenda é o sonho que está sendo realizado por Carolina Vilhena Bittencourt, médica veterinária com especialização em produção de ruminantes. Filha de fazendeiro, ela sempre acompanhou seu pai na lida do gado. Sua família possui fazendas em Prata, Minas Gerais e Bofete em São Paulo.

foto acervo BelaFazenda

É na fazenda Surpresa em Bofete-SP que Carolina cria vacas para produção de leite e queijos. São aproximadamente 40 vacas da Raça Jersey, que produzem entre 12 a 15l por dia. A alimentação das vacas é pastagem de Brachiaria Brizantha e Grama Estrela (ambos irrigados) em sistema rotacionado, suplementação apenas de concentrado proteico e energético.

foto acervo BelaFazenda

Os queijos são produzidos com leite pasteurizado, fermento selecionados e coalho bovino. Para os queijos de mofo azul:  Azul de Bofete, Duzu e Azul Britânnia, Carolina inocula o Penicillium roqueforti .

Queijo Duzu – foto acervo BelaFazenda
Queijo Azul de Bofete – foto acervo BelaFazenda
Queijo Azul Britânnia – foto acervo BelaFazenda

Para queijos de mofo branco, Bem Brazil e Benzinho ela usa Geotrichum candidum e o crescimento de mucor é ambiental e espontâneo para estes 2 tipos de queijo.

Queijos Bem Brazil e Benzinho – foto acervo BelaFazenda

Seus queijos são encontrados diretamente no site www.belafazenda.com ou em vários ponto de venda espalhados pelo Brasil.

Queijo Soberano – foto acervo Bela Fazenda

Em 2021, conquistou o Selo Arte e SISPI artesanal para a queijaria.

Hoje conta com 2 premiações no Mundial de Tours, na França, sendo uma medalha de prata em 2019 com o queijo Sinueiro e outra medalha de Ouro em 2021, com o queijo Bem Brasil.

Conheça a história de Carolina no blog Só Queijo.

Contatos:

Produtora: Carolina Vilhena Bittencourt

Instagram @belafazenda

Tel 11 99767-8187

Endereço: Caixa Postal 89 – Porangaba – SP

[email protected]

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters