Mulheres do Queijo

O núcleo “Mulheres do Queijo” é um grupo de mulheres dentro da associação SerTãoBras que nasceu para mobilizar e animar o mundo do queijo artesanal. É composto por produtoras de diversas regiões, que se unem para valorizar mais seus queijos, participando de eventos e promovendo animações.

A primeira ação oficial do núcleo acontece no dia 8 de março de 2020 – dia internacional das mulheres, na fazenda Caxambu em Sacramento-MG. O objetivo é agregar qualidade e valor na vida rural dessas produtoras que fazem a história queijeira do nosso Brasil.

A diretoria é composta de:

Marly Leite

Marly Leite – Diretora

Sabrina Lemos

Sabrina Leme – Vice Diretora

Dark Aparecida

Dark Aparecida – Tesoureira

Leandra Goulart

Leandra Goulart – Conselheira

Maria Geralda

Maria Geralda Silva – Conselheira

Carolina Craveiro

Carolina Craveiro – Conselheira

Com a garra e entusiasmo feminino elas se unem para apresentar, agregar e valorizar seus produtos de uma forma associativista. Procuram se profissionalizar empresarialmente, mantendo cada uma seu jeito e técnica do saber fazer, aprendido de geração para geração, nos dedinhos de prosa entre mães e filhas, vizinhas e comadres.

“Nossa missão é trazer inspiração e inovação para cada produtora de queijo do mundo e levar a melhor experiência gustativa aos apreciadores de queijos. Nossa visão é proporcionar momentos agradáveis onde um queijo fabricado ou consumido vale mais que mil sensações. Nossos valores são dar sustentabilidade e segurança para que todos possam desfrutar momentos de alegria no dia a dia.”

Marly Leite
Mulheres do Queijo
Mulheres do Queijo

Documento de apoio para legalização das queijarias

REQUERIMENTO QMA GERAL

DOCUMENTO REGISTRO QUEIJARIA

DECLARAÇÃO ADESÃO SISBI

REQUERIMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO ECONÔMICO-SANITÁRIO

MEMORIAL DESCRITIVO DA CONSTRUÇÃO

DOC REGISTRO LEITE E DERIVADOS

QUEIJO MINAS ARTESANAL