Menu Fechar
Fechar
image

José Graziano da Silva abre o Congresso Mundial da Slow Food

  • Home
  • Consumo
  • José Graziano da Silva abre o Congresso Mundial da Slow Food

Da Redação

Foi inaugurado neste sábado, dia 27 de outubro, em Turim, Itália, o sexto congresso anual da Slow Food. O congresso acontece junto com outro evento, o Salone del Gusto e Terra Madre. O evento se estende até o dia 29. José Graziano da Silva, o brasileiro que preside a FAO, fez um dos discursos de abertura.

O congresso reúne cerca de 650 representantes, de 95 países, que trazem as experiências de 2500 comunidades, espalhadas pelo mundo. O encontro foi aberto por Carlo Petrini, presidente internacional da Slow Food. A SerTãoBras acompanha a presença de agricultores brasileiros nos eventos.

Assista o discurso de José Graziano da Silva (em italiano, e depois em espanhol e inglês, com tradução simultânea em italiano):

Assista (em italiano) o discurso de abertura de Carlo Petrini:

Assista a abertura do congresso, com a chegada de delegados dos mais de 90 países presentes (em italiano):

Compartilhe:

1 Comentários

Luiz H. Pitombo
29/10/2012 a 15:21

Interessante o pronunciamento do brasileiro José Graciano da Silva, atual diretor da FAO, mostrando a sintonia entre as propostas fundamentais do Slow Food e as da FAO no momento: preocupação com a redução da diversidade dos alimentos; com a sobrevivência dos pequenos produtores; com o desperdício e a potencialidade e importância dos alimentos tradicionais. Foi a primeira vez que um dirigente da FAO esteve no evento.

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters