Pomerode

A Pomerode Alimentos produz queijos de mofo branco, semiduros, fundidos, fondues, geleias 100% naturais e méis muito especiais na cidade de Pomerode, a menos de uma hora de  Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Entrada de cidade de Pomerode

“A nova fase da empresa iniciou-se em 2013, quando nossa família, que já havia fundado anos  antes a cervejaria Eisenbahn, entra no negócio com o objetivo de realizar um grande sonho:  produzir queijos autênticos, tradicionais e muito saborosos. Nasceu assim nossa marca Vermont. ” conta Juliano.

Primeira produção do queijo Vale do Testo

A empresa catarinense, que fabricava historicamente queijo fundido em bisnagas, foi adquirida em agosto de 2013 pela família Mendes. Desde então, eles renovaram a identidade visual,  ampliaram a linha de produtos artesanais e reforçaram a distribuição.

Em 2017 lançaram a linha de queijos de casca florida Vermont, feita de Penicillium camemberti. As receitas são massas moles, como o brie, o camembert e a tomme vaudoise, inspirada em um queijo suíço.

Outra especialidade é o morro azul, envolvido em uma cinta de madeira, com gosto bem típico e textura cremosa. O vale do Testo, em homenagem ao rio que corta a cidade, é um tipo raclette.

Os produtos são vendidos em todo Brasil.

Os produtos são vendidos em todo Brasil.

CONTATO
PRODUTORES: Juliano e Bruno Mendes
ENDEREÇO: Rua dos Atiradores, 71, Centro, Pomerode, SC – CEP 89107-000
E-MAIL: contato@pomerodealimentos.com.br
TELEFONE: 47    3387.3983
INSTAGRAM: @pomerodealimentos
SITE: www.pomerodealimentos.com.br