Menu Fechar
Fechar
image

Padrão Ouro

Fundado em 1997, o Laticínios Paiolzinho começou a produção com 300 litros por dia, somente com leite da propriedade. Atualmente são beneficiados 35.000 litros de leite por dia reunindo 112 produtores.

Fotos: Arquivo pessoal

Localizado na cidade de Cruzilia – MG, na região da Serra da Mantiqueira, o Paiolzinho mantém as receitas dos queijos que os primeiros dinamarqueses produziram na região, incluindo o modo de maturação e fabricação.

A empresa está se especializando em queijos finos, como o Gouda (ganhador por três anos consecutivos do Concurso Nacional de Produtos Lácteos). E já ganhou prêmio no ano de 2022 do Melhor Gorgonzola do Brasil. Neste mês de novembro, o Paiolzinho ganhou dois prêmios do concurso de World Cheese Awards com as medalhas de Ouro para o Azul da Mantiqueira e Bronze para o Capim Mantiqueira.

O Paiolzinho produz também queijo Parmesão, Montanhês, Minas Padrão, Gruyere, Manteiga e Provolone.

O Queijo Azul da Mantiqueira nasceu inspirado em sua região de origem. Surgiu em homenagem aos tropeiros que por décadas puxaram em burradas a produção da serra que chora para as terras mais baixas”

O World Cheese Awards 22/23 realizado na Europa em Wales no Reino Unido (Inglaterra) é considerado o “Oscar dos Queijos” e teve mais de 4.000 queijos inscritos de 40 países. “Fomos o único Laticínio de Minas Gerais que conquistou Ouro”, comemora o Anderson Maciel, o produtor responsável pelo Laticínios Paiolzinho. “Nossa gratidão a todos que construíram esta vitória e de modo especial nossos mais de 112 produtores rurais que são a base dos nossos queijos, nossa gratidão a nossa Equipe de Fábrica e todos nossos parceiros que confiam em nós”, disse.

CONTATOS

Produtor: Anderson Maciel
Endereço: Av José Francisco Alvarenga, 870, Cruzília – MG, CEP: 37.445-000
Tel: 35-3346-2990
Instagram: @paiolzinho
Site: www.paiolzinho.com.br

[codepeople-post-map]

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters