Menu Fechar
Fechar
image

Uma história de amor

Quando se casaram e começaram a constituir a nova família, Maria Clara e Ricardo passaram a se questionar sobre a vida que levavam na cidade grande, principalmente com a chegada do primeiro filho.
Somando isso com a vontade dos dois de mudar de vida, buscaram um novo rumo.
Encontraram em comum o desejo de viver do campo, com mais contato com a natureza, e de produzir alimentos de forma consciente e sustentável. Veio assim, em 2016, a ideia de fazer queijos de ovelha.

Maria Clara e Ricardo Rettmann: êxodo urbano para um novo propósito de vida. Fotos: Angelo Dal Bó / Divulgação

Decidiram aproveitar a propriedade rural da família que já tinha criação de ovelhas e adaptar a estrutura existente para a produção de leite e fabricação de queijos. Para isso, passaram dois meses na Espanha e Portugal, conhecendo as tradicionais produções de leite e queijo de ovelha da região, como o queijo Serra da Estrela.

Ao retornar dessa vivência, se despediram da cidade, mudaram para o sítio e deram início à tão sonhada Queijaria Rima. Localizada em Porto Feliz, a fazenda atualmente passa por reformas para em breve abrir suas portas para o público conhecer de perto a criação de ovelhas e a produção dos deliciosos queijos.

Lacaune é uma raça de ovelha originária de Lacaune, França. É a raça mais numerosa na França, tendo seu leite especialmente utilizado para a produção do Roquefort, dentre outros

A Queijaria Rima trabalha com diversos tipos de queijos, como queijos frescos, bursin e ricota. E também queijos maturados. Alguns produtos maturam por apenas 15 dias e outros levam 12 meses para concluir a maturação”

Além dos queijos frescos e maturados, são produzidos iogurte, doce de leite, coalhada, biscoitos de queijo e pão de queijo – todos derivados de leite de ovelha.

CONTATOS

Produtor: Ricardo Rettmann
Endereço: Estrada Municipal para o bairro Caiacatinga, 13, Porto Feliz – SP, CEP: 18540-000
Telefone: (11) 9 4440-8818
E-mail: [email protected]
Site: queijariarima.com.br
Instagram: @queijariarima

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters