Dayton Starley Moita de Carvalho é mais conhecido como Piauí. Sempre teve vontade de fazer queijo para consumo próprio, isso o levou a pesquisar e fazer cursos rápidos. A Fazenda Carvalho fica em Araças (BA), a cerca de 100 km de Salvador.
Com a dificuldade de vender o leite, ele começou a produzir queijo e as pessoas começaram a elogiar. Assim as vendas começara

“Fiz inicialmente o queijo coalho tradicional, depois o coalho temperado e coalho com doces de leite e goiabada. Logo começamos a fazer o mussarela, depois o cabacinha e o nozinho”, explica Piauí

As vendas foram melhorando e a produção aumentando. Como gosta de experimentar receitas novas, com o tempo Piauí passou a fazer também a manteiga de garrafa.

Detalhes da fabricação: Cabacinha, Nozinho e Mussarela

Queijo Cabacinha – Foto Dayton de Carvalho / Acervo Pessoal
Queijo Nozinho – Foto Dayton de Carvalho / Acervo Pessoal

Queijo Coalho com orégano e pimenta calabresa e um bom vinho

Queijo Temperado – Foto Dayton de Carvalho / Acervo Pessoal

Atualmente o Divinocoalho está buscando o Selo de Inspeção Municipal (SIM). A produção é somente do leite próprio: cerca de 150 litros que as 40 vacas (rebanho predominante de girolando) da Fazenda Carvalho produzem diariamente. As vendas por enquanto são focadas no consumidor final.

Contato

  • PRODUTORES: Dayton de Carvalho (Piauí)
  • ENDEREÇO: R. Alagoinhas, 389/01 – CEP 41940 620 – Bairro Rio Vermelho – Salvador-BA
  • TELEFONE: 71 99143-7164
  • E-MAIL: daytonc@bol.com.br
  • Instagram: @divinocoalho