Menu Fechar
Fechar
image

Desde 2010 o veterinário Henrique de Paula Eduardo vem acumulando conhecimento sobre a arte de produzir queijos e junto com sua irmã,
a engenheira de alimentos Mariana, buscaram conhecer diferentes técnicas de produção e maturação queijeira.

o Laticínio Sítio Água Fria, nasceu em 2017. Localizado no distrito de Pirambóia, que é município de Anhembi, região de Botucatu – SP.

Unindo tecnologia, conhecimento e muita dedicação produzimos leite de vacas Jersey e Jersolandas de alta qualidade e fabricamos queijos frescos e maturados com identidade própria.

Aqui no Sítio Água Fria cuidamos de cada detalhe desde o início. As vacas têm pasto irrigado o ano inteiro, cuidamos da saúde do rebanho e da assepsia na ordenha, afinal só leite bom faz queijo bom! Nossa criação também conta com a seleção genética dos animais, utilizamos a produção in vitro de embriões em laboratório próprio e seleção de nossas vacas para a produção de leite A2A2.

Foto: Henrique de Paula Eduardo/Acervo Pessoal

Nossos produtos são criados com muito cuidado e carinho, as pessoas podem saborear o doce de leite, extremamente delicado, manteiga naturalmente amarelinha, Gotas de coalhada seca temperadas e imersas no azeite, dois tipos de queijos frescos, queijo de meia cura, queijo de massa semi cozida e cozida. E ainda os queijos produzidos com leite crú e maturação acima de 30 dias, que são os de mofo branco, mofo azul e parmesão.

Iogurte – feito de leite pode ser integral ou desnatado. Natural, sem adição de açúcar, sempre fresco e delicioso! Apresentação: garrafinhas de 500ml e 1 L.o

Foto: Henrique de Paula Eduardo/Acervo Pessoal

Foi este caminho que levou o Laticínio a conquistar prêmios importantes com seus queijos, são três medalhas de Bronze, uma de Prata, uma de Ouro e uma Super Ouro!

Foto: Henrique de Paula Eduardo/Acervo Pessoal

NOSSOS PRODUTOS
• Manteiga (Cremoso) / • Gotas (Coalhada natural) / • Queijo Coalho (Tradicional nos Churrascos
• Requeijão de Corte / • Remanso (Queijo Meia Cura) / • Horizonte (Queijo de Massa Cozida)
• Poente (Queijo de Leite Crú) / • Brisa (Medalha de Bronze IV Prêmio Queijo Brasil 2018)
• Água Fria (Queijo com leite crú e com adição de roquefort).

Contato

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters