Menu Fechar
Fechar
image

Para surpreender suas papilas!

O Clube do Queijo é um clube especializado em queijos artesanais com entrega em todo país. Uma seleção de queijos artesanais brasileiros criteriosa, escolhida com todo cuidado pelos seus sabores e particularidades únicas.

A proposta do Clube é surpreender os assinantes com novidades de queijos artesanais brasileiros. Por isso, não repetimos queijos antes de 4 meses. Trabalham com queijos de 11 estados brasileiros. No total, já apresentaram mais de 150 queijos diferentes ao longo de 6 anos ” Conta Tiago Dardeau e sua irmã Eduardo que movimentam a cultura queijeira.

Os kits são entregues no Brasil inteiro e os queijos avulsos podem ser comprados
para entrega no Rio de Janeiro.

Foto Tiago Dardeau / Acervo Pessoal

Sou um defensor da nossa cultura, da nossa gente, suas histórias e produtos.
O alimento artesanal, produzido em pequena escala mas com muito cuidado e amor, traz experiências sensoriais exclusivas com sabores muitas vezes inéditos, desconhecidos para quem está acostumado com os padrões da grande indústria.

Tiago Dardeau
Foto Tiago Dardeau / Acervo Pessoal

“Além do Clube de assinatura, também promovemos palestras, harmonizações e expedições gastronômicas com o objetivo de divulgar a cultura queijeira e aproximar as pessoas desse universo incrível!

Tiago Dardeau

História

Eu já trabalhava com cerveja artesanal desde 2005 e também dando cursos caseiros. Foram mais de 2.500 alunos em mais de 10 anos.
Em 2015, pela internet, tive contato pela primeira vez com a expressão “queijo artesanal de leite cru. Fiquei curioso e começei a pesquisar.” “Descobri a loja A Queijaria em São Paulo e fiz alguns cursos com o Fernando Oliveira, visitando fazendas e conhecendo produtores.
Me apaixonei completamente por aquele universo. No Rio de Janeiro eu tinha uma parceria com a loja Cerveja Social Clube e fazia uma série de degustações de cervejas artesanais. Depois dessas viagens e da nova paixão, avisei ao Vinícius (sócio da loja):
vamos marcar a próxima data, mas dessa vez será uma harmonização de cervejas em queijos artesanais! Isso ainda foi em 2015” contou Tiago.

Foto Tiago Dardeau / Acervo Pessoal

Depois disso os amigos começaram a pedir queijo e Tiago passou a organizar as compras em um clube de assinatura primeiro pelo facebook, com listas de entrega. Em 2017 ele chamou sua irmã Eduarda Dardeau para profissionalizar o negócio.
Eduarda cuida da parte administrativa e relacionamento com clientes e Tiago do relacionamento com os produtores e da pesquisa para seleção dos queijos.

Como funciona

O negócio é apenas online. O Clube de assinatura entrega em todo o Brasil e uma loja virtual para vendas avulsas é disponível exclusivamente para a cidade do Rio de Janeiro (por enquanto). www.adoroqueijo.com.br

O clube vende Queijos de leite de vaca, Queijos de leite de búfala, Queijos de leite de cabra, Queijos de leite de ovelha, Mistos, Curados (mais de 30 dias), Maturados nas fazendas. O cliente pode escolher entre dois planos:

  • kit de 3 queijos (600g)
  • kit de 5 queijos (1 kg)

As caixas contém frações dos queijos ou eventualmente uma pequena peça inteira. “Nós fazemos uma curadoria e selecionamos os kits que são entregues (ou postados nos Correios) mensalmente entre os dias 5 e 15. Juntamente com os queijos enviamos uma carta com descrição de cada um e breve apresentação dos produtores, fazendas ou queijarias. Os clientes nos têm inteira confiança e adora sem surpreender”.

Nossa proposta está fundada em 3 pilares:
• Valorizar o queijo nacional, artesanal, natural, sem conservantes e saudável. Dando visibilidade aos produtores e suas histórias;
• Oferecer uma experiência gastronômica exclusiva através de uma variedade de sabores, texturas e aromas que foram escolhidos pela nossa curadoria. Tudo isso no conforto do lar de nossos assinantes
• Apresentar a diversidade de queijos artesanais brasileiros, contribuindo para o fortalecimento do mercado, bem como a educação do consumidor, através de uma rotatividade dos queijos entregues

Foto Tiago Dardeau / Acervo Pessoal

Contato

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters