Menu Fechar
Fechar
image

A Queijaria Melado esta localizado no vale da Gurita, município de Delfinópolis-MG na região da Serra da Canastra.

Foi aberta em março de 2020 para produção de queijo com certificação de inspeção (SIM) .

A família já produzia queijo a mais de 30 anos. O dono da queijaria, Sr. Mário Luiz de Freitas, nasceu junto aos pais fazendo queijo. Assim cresceu e foi aprendendo cada vez mais sobre produção do queijo minas. Todo seu conhecimento esta sendo passado para os filhos.

A família adquiriu a fazenda há cerca de 28 anos. Hoje a queijaria que fica localizada à 22 km do município mineiro de Delfinópolis, tem o gado na mistura de Girolando com Gruzera leiteiro, e algumas raças meios sangue.

Foto Lucas

O nome da Queijaria Melado, foi devido ao mesmo nome da fazenda (Fazenda do Melado).

Na fazenda existe 4 pessoas para ficar na parte de leite e produção dos queijos: Mario e seu filho Lucas que ficam na parte da maturação, e lriana dona da queijaria, fica na parte de produção com o mais novo Joao Vitor, que ajuda quando for preciso em alguns deveres.

Foto Lucas

O rebanho é tratado apenas nas épocas da chuva no pasto. Na época de seca, colocamos cana no cocho e silo de milho e suplementos que são para ajudar no fortalecimento e qualidade do animal . Hoje este rebanho esta dando em media 100 litros de leite nas águas com uma produção de 8 queijos na queijaria todos os dias. Os queijos são produzidos com apenas leite cru, pingo, coagulante e sal. Queijo tipo casca lavada com venda a partir de 14 dias de maturação.

Foto Lucas

A família pretende este ano, aumentar o espaço da produção e melhorar cada dia na fabricação do ouro da Serra da Canastra.

Contato

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters