Menu Fechar
Fechar
image

A ideia de queijos finos fabricados em Morro do Chapéu nasce com a chegada, em 2007, da Familia Aebischer.

Stéphane, mestre Armailli, é formado nos Alpes Suiços, no coração de Gruyère. A receita do Rei dos queijos está guardada na sua memória.

Em clima temperado, há uns 100 metros de altitude, o Fromager teve, logo, a certeza que esse é o lugar para nascer uma lenda, um príncipe da Chapada Diamantina, o queijo Bruyère.

O queijo é fabricado de maneira ancestral, na fazenda do mesmo nome, no Museu do Chalet Suisse.

Para que o queijo Bruyère desenvolva e mature, para nos oferecer o seu Buquet do Terroir será maturado na “gruta” entre 60 e 90 dias.

Curiosidade sobre o leite de cabra

” Apesar da maioria dos brasileiros ainda olhar para o leite de cabra com alguma desconfiança, ele é um dos alimentos mais saudáveis para consumo humano e possui mais nutrientes do que o tão apreciado leite de vaca, com cerca de 30% a menos de colesterol, representando assim, menos risco para a nossa saúde.

Assim como os outros tipos de leite, o leite de cabra também é um alimento completo, rico em vitaminas, proteínas e sais minerais, que possui entre suas propriedades a facilidade de digestão. Essa característica se deve ao fato de que grande parte das moléculas de gordura presentes no leite de cabra tem tamanho reduzido, o que facilita sua quebra (digestão).

O consumo do leite de cabra é indicado tanto para crianças como para pessoas que tenham alergia aos outros tipos de leite, uma vez que seu alto teor de cálcio coloca-o como um excelente suplemento, principalmente para pessoas que apresentam problemas de absorção de cálcio ou que estejam em fase de crescimento.

De uma forma geral, os benefícios do leite de cabra para o sistema digestivo humano são: a menor presença de resíduos em nosso intestino, a menor fermentação, a menor propensão para a formação de gases e a diminuição de problemas digestivos, de úlcera e de gastrite.

O leite caprino contribui com a formação dos ossos e na prevenção da osteoporose devido ao alto teor de cálcio, além de manter a quantidade de ferro necessária às atividades do organismo, sendo muito importante no combate à anemia.

Além disso, devido ao ser valor nutricional, o leite de cabra também se mostra como um importante aliado na prevenção a alguns tipos câncer, como o de mama, por exemplo. Isso ocorre porque o leite de cabra é rico em ácido linoléico conjugado, uma gordura muito importante na prevenção de tumores.

Capril Vale do Aço-MG”

O Museu do Chalet Suisse, na Fenagro 2019.
Boursin de cabra 4 temperos e 1 natural

Contato

Visite

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters