Josi e Paulo Zillmer são comerciantes de queijo em Ribeirão Preto que distribuem, no interior de São Paulo, queijos selecionados de origem artesanal. Eles gerenciam a venda de queijos dentro do empório Santa Ângela, referência gastronômica da cidade.

Gama de queijos

No portfólio consta o que tem de melhor no cenário do queijo artesanal brasileiro, com aproximadamente 80 variedades de Queijos, como os paulistas Dolce Bosco, da Capril do Bosque, o Quina do Pé do Morro, os queijos da Pardinho Artesanal, da Bela Fazenda, Queijaria Rima entre outros.

De Minas, eles tem uma gama de queijos do Serro como o Dona Iaiá, Quilombo e Fazenda Ventura.

Claro, não poderiam faltar os famosos queijo da Serra da Canastra, como o canastra do Ivair, Fazenda Jacob e entre outros produtores que o casal apóia o desenvolvimento. A maioria dos fornecedores são associados da SerTãoBras.

Trajetória

O casal começou a vender queijos artesanais em fevereiro de 2020 em Brodowski, interior de São Paulo, pertinho de Ribeirão Preto, uma pequena cidade com 27 mil habitantes. Brodowski é uma cidade turística, terra do pintor Cândido Portinari, a inspiração para nosso nome e logo.

Assim como o Museu de Portinari, a Queijo Arte fez parte da Rota turística da cidade (foto abaixo). Nossa rotina, além da loja física, era participar de eventos e fazer entregas a domicílio, atendendo as cidades de Ribeirão Preto, Itú, Sorocaba e até mesmo, a capital São Paulo. Porém, com a pandemia, os desafios foram aparecendo…

Foi quando surgiu a ideia de Store in Store (loja dentro de loja), modelo de negócios que oferece para empórios uma solução diferenciada, oferecendo ao consumidor uma experiência única e até mesmo exclusiva. Através da gestão do estoque e pedidos, treinamento dos funcionários, cardápios e marketing, este modelo se tornou extremamente viável para todos, principalmente no momento pandêmico no qual passamos.

Além do Empório Santa Ângela, eles têm a mesma parceria com empórios em Barretos (Emporio Seo Lúcio) e Araraquara (Casa 9 Gastronomia).

Treinamentos em cultura queijeira

Josi se encarrega de transmitir a cultura queijeira para a equipe que ajuda a vender os queijos, promovendo degustações internas e contando a história de cada queijo. “O objetivo é que todos saibam explicar as origens e perfis sensoriais de cada queijo, assim como aconselhar os clientes sobre harmonizações“, disse ela que já fez algumas formações, inclusive na escola francesa Mons.

No empório, em um único ambiente, o cliente encontra serviços de padaria, empório, restaurante, bar de vinhos e uma gama bem selecionada de queijos.

Além do fornecimento de queijos, fazemos questão de proporcionar um atendimento diferenciado através da Josi, especialista em queijos. Enfim, estamos muito felizes em fazer de Ribeirão Preto, uma das referências em queijos artesanais do interior de São Paulo” disse Paulo.

  • Associados: Josie e Paulo Zillmer
  • ENDEREÇO: Rua General Carneiro, 350 Rua : Do Professor n 715 Jardim Irajá – Centro, Brodowski – SP, 14340-000, Brasil
  • TELEFONE: +55 16 99744-8406 Link para Whatsapp
  • E-MAIL: paulozillmer@gmail.com
  • Instagram: @queijo.arte
  • Facebook: @queijoarte