Menu Fechar
Fechar
image

Vídeo em destaque Queijo Garrafão Assista Ao Vídeo

Rita de Cássia é professora de formação e casada há 10 anos com Marcos Rodrigo, o Marquinhos, produtor rural. Eles são pai e mãe da pequena Aruna de apenas 1 ano de idade. O casal é responsável pela produção do queijo Garrafão nas terras altas da cidade de Alagoa – MG, no bairro que deu o nome ao queijo e famoso por proporcionar as mais bonitas paisagens de Alagoa.

O bairro Garrafão está localizado a 1.800 metros de altitude e possui atrativos turísticos como os passeios ao mirante do Vale das Araucárias, o Túnel do Garrafão e o Pico do Santo Agostinho que está localizado a 2.359 metros de altitude.

Alagoa é uma cidade cercada por serras e montanhas e parte do seu território está inserida no Parque Estadual da Serra do Papagaio o qual abriga importantes remanescentes da Mata Atlântica mineira.

Rita e Marcos trabalham juntos desde o começo, de segunda a segunda, sem dias de descanso, férias ou feriados e nesta lida são reconhecidos por produzirem o queijo na maior altitude dentre todos os queijos produzidos na cidade. O queijo produzido por eles foi premiado com medalha Super Ouro no concurso de melhor queijo de Alagoa em 2019 além de duas medalhas de ouro no V Prêmio Queijo Brasil.

Estamos dando continuidade ao legado do meu sogro, o senhor Darci, que foi um dos primeiros queijeiros de Alagoa e que se viu obrigado a produzir o próprio queijo devido à distância da sua propriedade em relação ao antigo laticínio da cidade.

Rita de Cássia

Contato

[codepeople-post-map]

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters