Menu Fechar
Fechar
image

A Queijaria Cuitelo Real está em Itapeva, no sul de Minas Gerais. O município faz parte do circuito Serras Verdes da Serra da Mantiqueira. Estamos a aproximadamente 990m de altitude. O sítio fica à beira do Rio Camanducaia, parte da bacia do PCJ.

Acervo pessoal

Para fazer os nossos queijos, usamos somente o leite da propriedade. Volume em média abaixo dos 100 l por dia. A produção é pequena e é tocada pelos dois irmãos da família Benati. A atividade foi herdada do pai que já trabalha com leite há mais de 40 anos e ensinou os primeiros passos para os filhos fazerem o queijo.

Acervo pessoal

O leite vem de gado majoritariamente Jersey e Holandês, soltos a pasto em sistema de piquetes rotacionado, e com ele são feitos 4 queijos, o Cuitelo, o Cuitelinho, o Cuitelo Casca Florida e o Boursin, além de outros produtos utilizando os ingredientes do próprio sítio.

Acervo pessoal
  • PRODUTORES: Bruno e Enzo Benati
  • ENDEREÇO: Cuitelo Real – Produtos Artesanais. Rod. Fernão Dias km929 Itapeva-MG
  • TELEFONE: 35 992033163
  • E-MAIL: [email protected]
  • Instagram: cuiteloreal

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters