Menu Fechar
Fechar
image

Paula Vergueiro. FOTO: Débora Pereira/SerTãoBras

Situada em São José do Rio Pardo ( SP) Paula Florence Vergueiro é produtora de leite desde 1992. Ela iniciou em 2013 a sua produção queijeira. Ela fabrica queijos frescos pasteurizados: tipo boursin, ricota, coalhada seca e doce de leite.

Em 2018 Paula certificou a queijaria com o SISP e espera em breve, com a regularização do selo arte, vender para todo Brasil. Ela faz parte do coletivo Caminho do Queijo Artesanal Paulista, profissionais reconhecidos pela inovação das receitas no cenário do queijo artesanal brasileiro.

O fresco natural é escorrido em tecido permeável – e não em formas convencionais. O resultado é uma massa macia, cremosa e sem furinhos.

O fermier (boursin) é uma receita exclusiva da produtora, seguindo a linha de queijos frescos. São bolinhas supercremosas temperadas e imersas no azeite. Em duas versões: com ou sem condimentos.

FOTO: Paula Vergueiro

Paula possui um rebanho de vacas Girolando criadas a pasto e sem aplicação de hormônios. “O bezerro é criado ao pé da vaca, o bem estar animal para nós é prioridade!” disse Paula. Com suplementação para garantir a boa saúde.

A fazenda fica a 254 quilômetros de São Paulo e recebe os visitantes para degustações e um delicioso café da manhã. A fabricação pode ser assistida através da janela da loja.

Queijos da Leiteria Santa Paula. FOTO: Lucas Terribili/Caminho do Queijo Artesanal Paulista
FOTO: Paula Vergueiro

Paula participou dos cursos de queijo com Hervé Mons e Débora Pereira no Festival Fuja do Padrão com Hervé Mons e Débora Pereira em São Paulo em 2017. Futuramente, ela pretende criar queijos com mofo branco.

FOTO: Paula Vergueiro
FOTO: Paula Vergueiro
FOTO: Paula Vergueiro
FOTO: Paula Vergueiro

Pontos de Venda

Museu da Gula – Ribeirão Preto

Quitanda – São Paulo

Galeria do Queijo – São Paulo

Emporium Fiusa – Ribeirão Preto

Onde: acesso pelo km 257 da Rodovia SP 350 – Estrada São José do Rio Pardo a Casa Branca. 

Horário de atendimento: seg. a sex., das 7h às 17h, e sáb., das 7h  às 12h

Contatos: (19) 99776-8645

Redes sociais: http://instagram.com/LeiteriaSantaPaula / Facebook.com/Leiteria-Santa-Paula-301409933390414

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters