Queijo do Ivair

O queijo canastra do Ivair é produzido no sitio Bela Vista, a 730 metros de altitude no vale Vargem Grande. “Temos bastante umidade na nossa queijaria, é uma região rica em pedra calcária, isso da o sabor e tipicidade únicos do nosso queijo” explicam os produtores Ivair e Lúcia, que ganharam a medalha super ouro no Mundial de Tours em 2019. Eles transformam o leite da propriedade, entre 250 a 500 litros por dia dependendo da época do ano, em queijaria certificada pelo SIM.

O rebanho é misto, várias raças que se adaptaram à alimentação natural de pastagem no verão e silagem de milho no inverno.

“Nossos queijos artesanais são especiais. Os fungos têm funções probióticas para a saúde humana. Eles surgem naturalmente graças ao clima, altitude e terroir da região da Serra da Canastra. E são cultivados com todo o cuidado e controle. A temperatura e umidade são supervisionadas diariamente” explica o produtor.

Ivair José de Oliveira

A fazenda recebia visitas em horários pré-agendados. (devido a pandemia está fechada para visitação por tempo indeterminado)

“Faça-nos uma visita e saboreie um autentico queijo da Serra da Canastra além de ter o prazer de ouvir varias historia da nossa linda região.”

Contato

e-mail: [email protected]

telefone: (37) 99958-1369

Facebook : queijodoivair

Matéria sobre o queijo da Lúcia e do Ivair na Revista Profissão Queijeira (para assinantes)

Leia Mais
Feijão de corda? Guandu/Andu? Palma?