Menu Fechar
Fechar
image
Casal Diego e Débora. FOTO: Diego Trevisan/Queijaria Jeito de Mato

 
A Queijaria Artesanal Jeito de Mato fica em Fernandópolis, no interior de São Paulo, região noroeste paulista. O projeto nasceu em 2014 , uma forma criativa de sair da crise financeira que o jornalista Diego e sua esposa Débora encontraram.

“Não tínhamos dinheiro para fazer o aniversario de 1 ano de nosso filho, foi quando Débora me deu a ideia de produzir e vender queijo fresco, ofício que eu havia aprendido a fazer com meus pais.” Diego Trevizan

Logo as pessoas sentiram o diferencial de um queijo artesanal, feito com todo capricho na cozinha do casal. As vendas começaram direto ao consumidor e quem comprava queria de novo, o que foi motivando mais os dois.
 
 
No começo, o sítio tinha duas vaquinhas que davam 13 litros por dia. Tinha o medo de comprar leite de fora e não conseguirem pagar aos fornecedores. Hoje são 25 vacas da raça girolando, as quais 13 se encontram em produção de 100 litros diários,  a alimentação é a base de pastagem, enquanto que, na época da seca as vacas são alimentadas com silagem de milho.

Para comportar a produção, atualmente, outros 100 litros de leite são comprados em uma  fazenda vizinha que também criam vacas de raça girolando.

Em 2014, iniciaram a venda através do Facebook, postando fotos e recebendo encomendas via telefone e WhatsApp, apenas dentro da cidade. Possuem selo SISP.
 
Eles têm uma gama bem diversificada de queijos:

– Queijo Frescal
– Requeijão Caipira
– Requeijão Caipira com Raspa do tacho
– Queijo Orvalho – desenvolvido no curso de cura da Mons
– Queijo Campeiro – Medalha de ouro no mundial de queijos em Araxá

 
 
Whatsapp: (17) 99702-6383
 

Instagram: @queijariajeitodmato

Queijo Campeiro – medalha de ouro no mundial em Araxa 2019
Queijo frescal
Queijo Orvalho – tipo Brie
Queijo Orvalho – tipo Brie
Requeijão Caipira
Requeijão Caipira com Raspa do tacho

[codepeople-post-map]

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters