Menu Fechar
Fechar
image

Visitar o Teta é sempre uma supresa. O cardápio do bar gira de acordo com a disponibilidade dos queijos e muda toda semana. Para os mais gulosos, é possível levar pra casa uma peça ou um pedaço do seu queijo preferido. A dica é pedir os conselhos da “cheesemonger” Marina Cavechia para saber com quais alimentos ou bebidas combinar cada queijo!

A loja conta com sempre com 25 tipos de queijos, podendo chegar a 50 ou 60 dependendo da época do ano. Os queijos são principalmente de Minas Gerais, São Paulo, SC, Brasília, Goiás e Nordeste. Um queijo coalho de Aracaju é uma das peças raras.

Três ambientes

“O Teta não é grande, mas muito aconchegante. O maior desafio foi adaptar a venda de queijos às tecnologias resfriamento que têm hoje no Brasil. Ainda não avançamos muito nesse setor por aqui” disse Marina.

O espaço é dividido em três ambientes. Na frente, uma vitrine refrigerada com os queijos brasileiros. Vaca, cabra, ovelha, búfala, pasteurizado, cru, com mofo branco, com mofo azul, casca lavada, com cinza de carvão vegetal… ao lado dela uma estante expõe os queijos sem refrigeração, de massa dura, que tem grande rotatividade. Os queijos são vendidos a granel e em pedaços. Dando continuidade à loja, o balcão do bar vendide chops e cervejas artesanais. Atrás do balcão e na sobreloja mesinhas acolhem os clientes. No quintal, é possível comer queijo e tomar cerveja debaixo de uma linda mangueira.

História

O Teta Cheese Bar nasceu da ideia de três amigos. Marina Cavechia, mineira criada em BH, André Vasquez de Porto Alegre e Pablo Julio, de BH, planejaram o empreendimento por dois anos e inauguraram em 15 de Março de 2018.

Antes, Marina tinha uma sociedade com André. Eles montaram junto um clube de cervejas por assinatura, “ohmybeer”. Após três anos, Marina se apaixonou por queijos e começou a se especializar no assunto. Fez todos os cursos possíveis no Brasil: com Hervé Mons, David Asher, Delphine Geahnte, e o curso de imersão de cura no centro Mons de Formação na França.

A ideia inicial era abrir uma loja especializada, mas acabou evoluindo para o conceito de cheese-bar. Pablo Julio entrou para o trio para dar o toque gastronômico no bar. O chef de cozinha Gabriel Rogério também ajudou a construir o conceito do Teta.

FOTO: Rodrigo Ribeiro

Educação queijeira

O Teta é parceiro da SerTãoBras no Festival Fermentar, que teve sua primeira edição em agosto de 2018.

Festival fermentar - Brasilia

[codepeople-post-map width=”450″ height=”500″]

Facebook – Teta Cheese Bar

Instagram – Teta Cheese Bar

Tel: 61 99223 8429

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters