Vivência do queijo artesanal na Bahia

Leonardo Mello, associado da SerTãoBras e fundador da Dom Queijo Artesanal, em Dom Macedo-Bahia, lançou uma um programa para possibilitar aos amantes do queijo a oportunidade de viver o dia-a-dia da sua atividade. A vivência dura 5 dias e acontece sempre de segunda a sexta. Inscrições e programa aqui.

“Tive essa ideia para motivar e fortalecer a cadeia do queijo artesanal, principalmente na Bahia, onde fundamos um núcleo da SerTãoBras. Além de fazer queijo e aprender tudo sobre ordenha, manejo do gado e várias receitas, o aluno pode andar a cavalo, renovar suas energias na natureza e apreciar a nossa deliciosa culinária!” disse Léo.

Veja as datas disponíveis, programa e inscrição. A vivência custa R$1800 com alimentação e hospedagem incluída. “Temos um quarto ao lado da queijaria, com banheiro ao lado. A comida é o que nós comemos todos os dias, carne de charque, queijos e alimentos produzidos aqui na roça” detalha o produtor. O participante ganha uma apostila e certificado da SerTãoBras.

Os dois primeiros inscritos na vivência foram Leonardo Oliveira, baiano e Fernando Menoncello, paulista.

Veja o que os primeiros alunos disseram:

“Do vaqueiro ao chefe, todos muito solícitos e atenciosos, prontos para uma prosa que transmite conhecimento!

Leonardo Oliveira

“Com certeza foi um curso que expandi muito tudo que precisava!

Fernando Menoncello
Leia Mais
O sabor dos queijos brasileiros na sexta edição do Paladar