Menu Fechar
Fechar
image

Vídeo em destaque Pé do Morro Assista Ao Vídeo

O Pé do Morro é um projeto situado em uma pequena propriedade rural em Cabreúva, no alto da Serra do Japi. Aqui, buscamos a produção natural de queijos, vinhos, azeites e tudo mais que o solo, o tempo e a natureza nos oferecem.

Procuramos ter produtos com uma identidade própria, respeitando as condições locais e naturais da Serra do Japi e sempre buscando o desenvolvimento das pessoas e do lugar em que estamos de maneira sustentável e positiva para todos.

Como tudo começou

O Pé do Morro nasceu a partir de uma inquietação pessoal que eu, Érico Kolya, já guardava e maturava há alguns anos. Em 2015, cansado do trabalho de escritório, senti a necessidade de criar algo, de empreender, e decidi abandonar minha carreira naquele momento para experimentar novas formas de trabalho e um novo jeito de viver.

Procurando inspiração encontrei 3 propriedades, uma na Argentina, uma na Alemanha e uma na Suíça, onde poderia adquirir conhecimento e experiência em troca do meu trabalho.

Morei alguns meses em cada uma delas. Cresci, aprendi, fiz amigos para a vida toda. E hoje implemento aqui um pouco do que me ensinaram, sempre buscando inovar e adaptar o que absorvi às condições locais e naturais da bela Serra do Japi.

Passei meses na Argentina, na vinícula La Rosendo, que faz vinhos orgânicos incríveis.

E de lá voltei com a ideia de plantar Syrah em nosso sítio. Depois fui para a Alemanha e Suíça em busca do sabor dos queijos. E de lá voltei com as receitas e o conhecimento para produzir o queijo alpino suíço, hoje o nosso Sol do Japi, e o camembert alemão, hoje o nosso Lua da Serra, que se tornaram a base dos queijos que produzimos hoje.

Hoje, me dedico totalmente ao Pé do Morro, um projeto que, apesar de ter nascido comigo, agora envolve muita gente: familiares, colaboradores, parceiros e grandes amigos.

Contato

Siga-nos no Instagram para acompanhar como essa história segue evoluindo e ver tudo o que continuamos aprendendo, descobrindo e inventando.

nosso site: http://pedomorro-japi.com/

EMAIL: [email protected]

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters