Menu Fechar
Fechar
image

O Queijo Minas Artesanal “Sô Toní” nasceu de um desejo do empresário do ramo contábil em SP, e agora produtor rural Nonato Santa Rita. Nonato rompeu com suas atividades na Capital Paulistas em 2017 retornou as suas origens no Município de Paulistas em Minas Gerais, onde possui uma propriedade rural. Apostando no segmento do Queijo Minas Artesanal, investiu em uma queijaria moderna e bem equipada onde produz o queijo “Sô Toní” nome escolhido em homenagem ao seu pai Antônio Santa Rita (conhecido por Toní).

Sô Toní, já passando dos seus 92 anos de idade, produziu a iguaria por mais de 75 anos de forma artesanal, com a mesma receita de mais de 300 anos atrás: leite cru, pingo e coalho, e que até hoje é seguida por seu filho Nonato Santa Rita, conservando a tradição e originalidade do tradicional queijo da região do Serro. A queijaria adota todos os padrões sanitários exigidos por lei.  Certificada pelo IMA e uma das poucas no Estado de Minas  a obter o Registro no SISBI e posteriormente Selo Arte, tem nas boas práticas de fabricação a  garantia e segurança do alimento a seus consumidores.

Assim nasceu e é produzido o Queijo Minas Artesanal “SÔ TONÍ” um queijo de sabor marcante, característico da micro região do Serro/MG.

Primeiro lugar no Concurso Regional do Serro em 2019
Primeiro lugar no Concurso Municipal em Paulistas 2019
Medalha de Bronze do Prêmio Brasil 2019

Contatos:

(33)99811-5602

e-mail: [email protected]

Instagram: @queijariasotoni

facebook: https://www.facebook.com/queijariasotoni

para comprar use: [email protected]

Comercializado nas principais redes de supermercados e empórios de SP, tais como:

Rede Pão de Açúcar, Carrefour, Záfari, Sam’s Club, Empório Santa Luzia entre outros, e também em outras capitais Brasileiras com a Marca D’Farm.

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters