Menu Fechar
Fechar
image

Fundada em 1962 por José Fernandes de Carvalho que idealizou a seleção da raça Gir para produção de Leite utilizando o controle leiteiro oficial como ferramenta. De 1970 a 1976 sagrou-se 06 vezes como Melhor Expositor Nacional na Exposição de Gado de Leite no Parque da Água Branca em São Paulo. Na década de 90, Eduardo Falcão de Carvalho, formado em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP), assume a gestão e profissionaliza as atividades da Fazenda. A partir de 1999 com o retorno do julgamento do Gir Leiteiro em pista a Estância Silvania conquistou 7 vezes o título de Melhor Criador Nacional e 11 vezes Melhor Criador Estadual até 2012 quando objetiva verticalizar sua produção de leite A2 e seleção de animais a pasto, afastando-se das exposições.

Avaliações genéticas, touros provados, multiplicação genética e acasalamentos direcionados, proporcionaram a Estância Silvania alcançar o marco desejado. Como resultados: Recordes de Produção, inúmeros campeonatos em pista de julgamento e torneios de destaque Nacional, consequência natural de um trabalho sério e dedicado, juntamente com o êxito do processo seletivo. A fazenda trabalha com venda permanente de animais e prenhezes na propriedade, pelo site e em eventos que promove. Conta também com a parceria das principais centrais de sêmen do Brasil, disseminando genética de Gir Leiteiro para o Brasil e vários outros países da América Latina, Central, África e Ásia.

LATICÍNIOS

Condizente ao processo seletivo e de valorização dos produtos derivados de leite da raça Gir Leiteiro deixamos de participar de Exposições e nos dedicamos a um projeto pioneiro no Brasil de produção de Leite A2, com objetivo de fornecer aos consumidores produtos lácteos diferenciados e que podem ser consumidos por pessoas alérgicas a Beta Caseína A1 do leite (Leite A1), seguindo orientações do Dr. Wilson Rondó Junior, cirurgião vascular e nutrólogo especialista em medicina preventiva e alta performance.

Ao Leite A2 (100% Beta caseína A2) foi agregada uma condição de qualidade altíssima na produção, com os animais criados a pasto mais suplementação, elevando os níveis de CLA (Ácido Linoleico Conjugado) e Ômega, sem utilização de quaisquer tipos de hormônios (rBST, rOcitocina, etc), com ordenha mecanizada e bezerro ao pé, respeitando a natureza, os animais e os consumidores dos produtos SilvaniA2 Laticínios.

Buscando aperfeiçoar nossos produtos seguimos também orientações da Mestre Queijeira Débora Carvalho e do Mestre Queijeiro Hervé Mons, referências em Queijos na França que ficaram impressionados com a qualidade do leite produzido pelas vacas Gir leiteiro na Estância Silvania. A partir disso conseguimos resultados positivos que nos levaram a ser a fazenda mais premiada com queijos de zebu no III Prêmio Queijo Brasil em outubro de 2017, onde inscrevemos 07 produtos e fomos premiados com 06 medalhas: 5 medalhas de Prata com o Serrinha, Meia Cura, Mantie, Mussarela no Soro e Serrinha Lavado na Cerveja e 1 medalha de Bronze com o Frescal Silvania.

No Prêmio Brasil em 2018 fomos a fazenda Queijeira com o melhor desempenho em 1 único concurso, sendo 3 medalhas de ouro, 5 pratas e 3 bronzes.

No ultimo dia 03 de agosto, a Estância Silvania conquistou a Certificação de Bem Estar Animal e Leite A2A2, a primeira fazenda com os dois títulos. As Vacas são da raça Gir Leiteiro – Zebu, criadas a pasto com suplementação, aptas a produção de leite nos trópicos, não sofrendo stress térmico e nem infestação de parasitas, ordenha mecanizada com bezerro ao pé e sem usos de hormônios. Uma importante conquista para Estância Silvania que é uma fazenda tradicional de gir leiteiro que tem sua criação e seleção desde 1962. Os principais Touros da Estância Silvania são cabeceira no Teste de Progênie para Temperamento leiteiro o que pode agregar essa características nos rebanhos que queiram trabalhar com bem estar animal.

Contatos:

  •  Eduardo Falcão de Carvalho (12) 99713-7144
  • Camila Almeida Alves (12) 99720-0046
  • Estância Silvania Gir Leiteiro PO
  • Estância Silvania
  • [email protected]
  • Rodovia Prefeito Osório da Cunha Lara Neto, 5999, Caçapava – SP, 12289-381

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters