Pedacinho da Canastra em Ribeirão Preto

A loja Pedacinho da Canastra se concretizou fisicamente, depois de cinco anos trabalhado online e em feiras livres!

À frente do projeto estão Thiago e Almiriam Reis, apaixonados por comida, gente, história e pela cultura encantadora da Canastra. Eles decidiram arregaçar as mangas e contabilizar os sorrisos que ganhavam cada vez que voltavam de Minas carregados de iguarias que distribuíam entre amigos.

A gente só ouvia: “Meu queijim Canastra, heim?!”, “Traz um docim pra mim”, “Pelo amor de Deus: PAMONHA!”, “Café!”, “Cachaça!”, “Mel”…

“A Pedacinho da Canastra nasceu em 2016. Minha esposa e sócia Almiriam Reis, formada em Contábeis e com MBA pela USP-FEA em Controlaria e Finanças, vivia me dizendo da sua insatisfação profissional, pois os melhores empregos eram na na capital paulista. Nós não gostamos de viver na cidade grande. Eu ja tinha uma carreira consolidada na área comercial em Ribeirão Preto. Finalmente, pensamos em começar a vender queijos e produtos artesanais, que é nossa grande paixão, e isso casou direitinho com nosso amor também pela natureza. Desde que nos casamos em 1997 sempre viajamos para a Serra da Canastra, onde começamos a aprimorar nosso paladar, entender de terroir e priorizar o produtor que valoriza a qualidade e não a quantidade seja na produção ou nos seus parceiros comerciais” explica Thiago.

Em agosto de 2016 a loja foi certificada pela vigilância sanitária para trabalhar com queijos artesanais. Eles têm parcerias com 14 cervejarias artesanais da região e participam de eventos como a Agrishow, a Fenasucro e grandes feiras de negócios de cafés especiais como Alta Café, Famcafé na Alta Mogiana Paulista.

Nossa proposta é trabalhar somente com produtos artesanais, nacionais e de origem agricultura familiar.

O projeto da loja física começou em outubro de 2020. “Pensamos nas facilidade para nossa lista de mais de 900 clientes ativos mensalmente. Eles recebem nosso catálogo através de uma lista de transmissão semanal”. Depois da reforma para melhor adaptar o local, a inauguração aconteceu dia 12 de janeiro.

“Nosso catálogo está sempre disponível seja on-line ou pelo WhatsApp Comercial e nas redes sociais para pedidos tanto p/retirar aos domingos com único Trailer Loja da Feira ou aproveitar nosso Delivery Gratuito de todas
Quartas e Sextas-Feiras por Ribeirão Preto e Bonfim Paulista” detalha Almiriam.

Os dois também se formaram para saber falar com mais propriedade dos queijos que vendem. Thiago participou do curso de Cura com a professora francesa Delphine Gehant em São Roque de Minas/MG e a Almiriam participou do curso do Hervé Mons na ExpoZebu, ambos em 2017 e organizados pela SerTãoBras.

É um trabalho de reconhecimento e valorização desses heróis que enfrentam com muito amor uma luta dura do campo.

Gama de queijos

Para quem começou vendendo somente queijo da Canastra, a oferta se multiplicou. Temos 4 queijos do Serro diferentes; 4 paulistas, por exemplo da fazenda Atalaia de vaca e outros de cabra; do Sul temos dois queijos de ovelha e 4 de vaca, temos o parmesão da Mantiqueira em duas variedades… Trabalhamos também com requeijão do norte, queijo manteiga e coalho da Queijaria 504 de Natal, manteiga garrafa do Rio Grande do Norte e agora vamos começar a vender também o requeijão em duas variedades da Queijaria Jeito de Mato de Fernandópolis…

De búfala, vendemos os queijos mineiros do Laticínio Campânia, com 8 variedades. Nas nossas últimas viagens conhecemos mais 9 produtores que estão sendo agregados à gama, de leite de cabra, ovelha e vaca.

Contato

Loja virtual:https://pedacinho-da-canastra.kyte.site/

Instagram @PedacinhodaCanastra_rp

Facebook: @PedacinhodaCanastra

WhatsApp Comercial 16 98186.1714

Cartão Visita Digital: linktr.ee/PedacinhodaCanastra

Leia Mais
Entre dois mundos