Menu Fechar
Fechar
image

Produzido na fazenda Tamanca, a 6 km de São Roque de Minas, o queijo Garça Branca carrega a história de uma família que, desde a década de 80 até meados dos anos 2000, teve a produção de queijo artesanal como principal atividade de geração de renda.

A família de João Arantes hoje dá nome a seu produto, Queijo Garça Branca, inspirado na visita ilustre e recorrente desse animal à propriedade. De mesmo nome, a família hoje incrementa a renda com a atividade de um restaurante, também situado na propriedade. Este, aberto a comunidade local e turística.

Essa diversidade produtiva encarada pela família reflete a multifuncionalidade que desenha o âmbito da pequena produção na região da Canastra. E, sem dúvida, o queijo é o item que assegura a essência da cultura local, um saber que vem sendo transmitido de geração para geração, uma cultura que o pai de João passou para ele e que hoje é ensinado para a filha mais nova.

PRODUTOR: João Arantes de Faria Neto

ENDEREÇO: Estrada São Roque a Vargem Bonita, Km 6 – Zona Rural de São Roque de Minas

TELEFONE: (37) 9 99544742

E-MAIL: [email protected]

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters