Águas Nascentes Samburá

Valdair ferreira De Andrade juntamente com sua família é produtor de queijos de leite de vacas, as margens do Rio Santo Antônio que desagua no Rio Samburá, em São Roque de Minas.

“Nossa produção vem de família, de um povo humilde e trabalhador. Fazemos queijos á quase 50 anos e com isso veio de geração para geração. Hoje somos uma família grande que faz o queijo com muito carinho e cuidado e que agrada
muitos paladares” detalha o produtor.

O rebanho é cuidadosamente composto por matrizes selecionadas para a boa produção de leite de qualidade, com alta porcentagem de gordura e proteína.

“A rusticidade funcional é outro característica para nossa seleção de vacas, pois nosso ambiente de pasto exige que sejam rústicas. A alimentação é só de pasto no período das águas e pasto mais silagem, e ração com suplementos na seca. É necessário trabalhar em busca de um balanço equilibrado entre a produção e a saúde” conta Valdair.
O rebanho é uma mistura de raças holandesas e Gir leiteiras.

A fazenda vende leite de vaca e queijo canastra tradicional.

Costumamos falar que queijo é vida, queijo é ouro!

“Com o passar do tempo aperfeiçoamos o modo de fazer o queijo, uma tradição passada de geração para geração e hoje seguimos todas as normas para a produção e comercialização. Nossa casinha de queijo está em reforma para obter o certificado do serviço de inspeção municipal”

Valdair Ferreira

PRODUTOR: Valdair Ferreira de Andrade

ENDEREÇO: Rua Uberaba, 76, São Roque de Minas – MG

TELEFONE: (37) 999545502

E-MAIL: [email protected]

Leia Mais
ENTERRADOS VIVOS: 13 mil queijos de leite cru da Serra da Canastra