Boletim sobre queijos artesanais III – Queijos artesanais em tempo de cri$e

Saudações estimados Amigos e Amigas desta Sociedade Queijeira!

Professor Cleube Andrade Boari

Este boletim técnico número 3 é uma edição especial destinada a apresentar a nossos produtores algumas sugestões de mudanças de comportamento e de rotinas para que ele possa sobreviver e crescer com as oportunidades que as crises proporcionam. Além disto, são oferecidas sugestões para a diversificação de seu negócio.

A elaboração deste material foi motivada por uma bela ‘live no Instragram’ do Jornalista Gastronômico, Especialista em Queijos e o Amigo Eduardo Tristão Girão (@eduardotristãogirão), que aconteceu em 07/04/2020. Desta live participou a Produtora do Queijo Serro Maria Nunes a Amiga Christiane de Sena Brandão (@queijomarianunes). Neste momento foram discutidas as dificuldades pelas quais os produtores tem passado em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia de coronavirus.

Continuameremos aqui com a nossa proposta de orfeta gradual e continuada de conhecimento úteis à produção artesanal de Queijos. Entregamos-lhes este terceiro número e já estamos trabalhando no quarto. Caso ainda não tenha se cadastrado para recebê-los, envie um email para [email protected] Basta enviar o email apenas uma vez para que ele seja adicionado a nosso cadastro.

Desejamos a todos excelente estudo! Compartilhem este material … É nosso … !!!
Cleube Boari – Professor na UFVJM

BOLETIM EM PDF

Veja os outros boletins :

Boletim sobre queijos artesanais I 3 DE MARÇO DE 2020

Boletim sobre queijos artesanais II – Higiene em queijarias artesanais 7 DE ABRIL DE 202

Leia Mais
A guerra do camembert continua na Normandia Francesa