Fromagerie du Turquinho

fromagerie du turquinho

A Fromagerie du Turquinho surgiu da paixão da sua fundadora, Pétala Bassul em descobrir e estudar uma grande variedade e sabores de queijos. A comerciante, especialista e pesquisadora de queijos artesanais, se aprimorou também em produtos de chacrutaria após anos trabalhando em feiras. Pétala trouxe para o Espírito Santo uma nova forma de degustar e saborear queijos.

Queijo com geléia
Queijo Camenbert. FONTE: Pétala Bassul/acervo pessoal.

A Fromagerie du Turquinho é a primeira empresa especializada em queijos finos e artesanais no estado. Conta com uma gama de produtos nacionais e internacionais que atendem a todos os gostos e utilizam de diversas matérias primas com sabor indescritível.

Queijo Cremoso
Queijo Chabichou. FONTE: Pétala Bassul/acervo pessoal.

A Fromagerie du Turquinho surgiu em 2020. É uma empresa “irmã” da Barraca do Turquinho, que tem 25 anos de mercado. Os queijos são feitos de leite de vaca, búfala, cabra e ovelha. As vendas são feitas na feira livre e online (contatos abaixo). Pétala também faz menu degustação, workshops de queijos artesanais, elaboração de cardápios e receitas com queijos, consultoria para pós produção de queijos e afinação.

fromageire du turquinho
Queijos Tropeirinho, Simental, Braukase e Saint Paulin. FONTE: Pétala Bassul/acervo pessoal.

TELEFONE: (27) 98188-5391

INSTAGRAM: @lafromagerieduturquinho

FACEBOOK: La Fromagerie du Turquinho

Leia Mais
Regras sanitárias constrangem produtores de queijo que querem usar o nome “Canastra”