Canastra Raiz

Fotos Jayana Silva

Arlene e Aníbal Leite da Silva, da Fazenda Campo Formoso e Lapa, são produtores de queijo canastra em São Roque de Minas há mais de 3 gerações. Eles estão cadastrados pelo Serviço de Inspeção Municipal da prefeitura de São Roque de Minas.

“Sempre valorizamos o trabalho em família. Acreditamos que produzir e expandir nosso trabalho é nosso real objetivo: um queijo bem feito, caprichado, com sanidade e boas práticas” disse Aníbal.

Atrás a filha Janice, ao lado o pai Anibal e da mãe Arlene, na frente a filha Jayana e seus filhos Luiz Augusto e Ana Luiza.

O queijo canastra Raiz é vendido estilo tradicional, bem curado com sua casca amarela, e meia cura.

O rebanho de 112 animais de raça Girolando pasta em 69 hectares de terra aos pés da Serra da Canastra. As cachoeiras e toda atmosfera do terroir colaboram para a fabricação do autêntico queijo canastra.

“Estamos em processo de certificação pelo SIM de São Roque de Minas. Precisamos ainda de mais assistência e qualificação para avançar, estamos muito felizes com esse movimento de valorização está acontecendo pelo caminho da união dos produtores” disse o produtor.

Os queijos são vendidos no próprio local. A fazenda, que também é produtora de café, está aberta para receber turistas para ver o seu rebanho e conhecer as instalações.

Localização

Contato

Telefone: (37) 988284893
Email: [email protected]

Leia Mais
Truculenta apreensão de queijos na capital do agronegócio gera discussão na internet