MENU

(0) Comentários Canastra, Produtores-mapa, Queijo

Canastra Três Irmãs

FOTO: Milena Alves

Milena Alves da Silva é produtora do queijo canastra “Três Irmãs”, na fazenda São Bento, em Vargem Grande, município de São Roque de Minas. A fazenda está aberta para a visitação de turistas e clientes. Os queijos são vendidos principalmente frescos.

Queijo Três Irmãs.FOTO: Milena Alves
FOTO: Milena Alves

O queijo foi batizado de Três Irmãs em homenagem a última geração, as três filhas do casal Elmo e Renilda Silva: Emilayne Aparecida da Silva, Milena Alves da Silva e Mirella Cristina da Silva.

Da esquerda para direita, Emilayne, Milena e Mirella.

“É nessa pequena fazenda que a família Silva tira seu sustento através do queijo há mais de 4 gerações. A receita passa de mãe para filha, nosso queijo é feito com dedicação e com amor desde minha bisavó, que usa o pingo, leite, coalho, sal e muito capricho. Nós mantemos a mesma atenção no modo de fazer queijo, para ter sempre um excelente sabor que agrega valor.” disse Milena.

Queijo Canastra. FOTO: Milena Alves
FOTO: Milena Alves

O rebanho conta com 25 cabeças que tem alimentação suficiente nos 12 hectares de pasto. A raça é tatu com cobra (holandesa e mestiças), o mais rústica possível para se adaptar bem a Serra da Canastra.

FOTO: Milena Alves

Contato: Milena (37) 9 9838 6055
Email: [email protected] (Milena) ou [email protected] (Millany)

FOTO: Milena Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *