Fazenda Cruz Coberta

A Fazenda Cruz Coberta em Delfinópolis-MG, microrregião da Serra da Canastra, fica próxima à cachoeira de Olhos D’água. É de propriedade de Luiza Aparecida Lemos Almeida e Bertolino Ricardo Almeida.

Queijo Fazenda Cruz Coberta / FOTO: Luiza Aparecida

A produção de queijo sempre fez parte da culinária da fazenda para o consumo próprio. Na mesa da família de Luiza o queijo canastra é apreciado todos os dias!

Criadora de girolando, Luiza diz que o segredo de um legítimo queijo canastra é manter as vacas soltas no pasto com água limpa à vontade.

Fazenda Cruz Coberta / FOTO: Luiza Aparecida

Em janeiro de 2019, eles resolveram ampliar a produção para atender a demanda, mantendo a tradição. Fizeram então as adequações necessárias exigidas pelos órgãos de fiscalização. O queijo e trato do gado são feitos em parceria com o casal Lucivanildo e Kely, caseiros da Fazenda, tudo com muito zelo.

“Queremos apresentar aos consumidores produtos de qualidade e sabor único. O queijo canastra da Fazenda Cruz Coberta é feito artesanalmente em pequena quantidade, nosso objetivo é manter a tradição”, disse Luiza.

Cachoeiras e venda de queijos

A Fazenda Cruz Coberta recebe turistas no seu complexo de cachoeiras, onde eles podem também comprar queijos.

Contato Whatsapp

Canastra Original

Leia Mais
Em filme polêmico, diretor mostra lei “absurda” do queijo de minas