MENU

(1) Comentário Destaque, Produtores-mapa, Queijo

Queijaria Bolderini

Quinta geração de produtores de queijo, o casal Felipe e Talita Bolderini fazem queijos frescos, curados e manteiga em Pindamonhagaba, São Paulo.

A Queijaria Bolderini começou há quase 100 anos na atividade leiteira, quando o bisavô Ivo Couto iniciou sua atividade no Sítio São Benedito, no pé da Serra da Mantiqueira. Aproveitando o baixo custo das terras no estado, devido a crise mundial do café, Ivo vendeu sua propriedade no sul de Minas e comprou uma fazenda em Pindamonhangaba, SP.

As atividades na fazenda foram paralisadas na década de 70 e retomadas em 2000, quando o bisneto de Ivo, Darrier, junto com sua esposa, Luiza Bolderini decidiram reiniciar sua produção leiteira na propriedade.

Em 2018 o Sr Felipe Bolderini (quinta geração da família) e sua esposa Talita, decidiram voltar para suas origens, deixando para trás a carreira na área industrial. Iniciaram uma pequena produção artesanal de queijos, que já fazia parte da tradição de seus avós.

FOTO: Talita Bolderini

Diante do significado de família e sempre buscando o melhor do campo, surgiu a Queijaria Bolderini, que tem o desejo de manter viva a sua história. A agropecuária é feita de maneira natural, com vacas no pasto e bezerro ao pé da vaca.

“Queremos que nossos queijos estejam presentes na vida dos consumidores e que levem suas complexidades de sabores e as qualidades que prezam” diz Talita.

GAMA DE QUEIJOS

FOTO: Talita Bolderini

Queijo Malacaxeta:sabor suave, massa compacta e com variação no seu tempo de maturação, a partir de 15 dias.

FOTO: Talita Bolderini

Queijo Canário com banhos regulares de urucum, sua maturação chega a ser de 30 dias. Com casca alaranjada, como canários e por dentro leve cor amarelado e sabor suave.

FOTO: Talita Bolderini

Grana Fideli a partir de técnicas italianas com sabores acentuado e textura granulada.

Eles produzem também malacaxeta com cachaça, queijo temperado e manteiga.

Contato:

(12) 99776-0045 whatsapp

http://instagram.com/queijaria_bolderini

http://facebook.com/queijariabolderini

[email protected]

Uma Resposta para Queijaria Bolderini

  1. Tulio Silva disse:

    Uma delicia os queijos de lá, adoro o que eles chamam de Queijo Canário e o novo queijo que é super macio, se não me engano é o Queijo Borba. Adorei conhecê-los e saber sobre a história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *