Realizado curso de cura e confraternização Queijeira em Araxá

Curso já realizado!

Maturar é levar o queijo até o seu melhor momento, em relação ao sabor e textura, favorecendo a formação de uma bela casca. Curar é uma alquimia, que envolve cuidados especiais e ambientes controlados, para que o queijo possa se desenvolver de forma ideal.

Araxá vai receber um curso de Cura de Queijos dia 18 de agosto de 2018, ministrado pela mestre queijeira Débora Pereira, em parceira com a Queijaria Senzala.

Confraternização Queijeira

Depois do curso de Cura em Araxá, está prevista uma noite de confraternização no Club Araxá, mesmo local do curso, com uma programação especial. A participação é gratuita mas necessita inscrição prévia nesse link que será confirmada por email antes do dia 10 de agosto.

Primeiro serão apresentados os propósitos da Guilde Internationel de Fromagers e da SerTãoBras. Em seguida, os resultado de uma pesquisa sobre pingos coletados na região será apresentada pelo professor Cleube Boari (UFVJM). A noite será coroada por uma degustação comentada pela Mestre Queijeira Débora Pereira em parceira com os produtores Marly e Joel Leite da Queijaria Senzala.

Leia Mais
Coronavírus: Festival Fermentar e Cursos da SerTãoBras Adiados Para 2021 Como Medida de Proteção