Fazenda Fortaleza de Cima

Wellington Carlos Vieira, conhecido como Casquinha, é produtor de queijo na fazenda Fortaleza de Cima, Brejo Bonito, municipio de Cruzeiro da Fortaleza, Minas Gerais. Dos queijo de leite de vaca da própria fazenda de 19 hectares, 85% são vendidos ainda frescos, 10%de meia-cura e 5% curados (só por encomenda). A propriedade fica localizada no Alto Paranaíba, às margens da BR 146.

“Bom faço queijo a pouco tempo iniciei minhas atividades em 2012, como “fazedor” de queijos mais sempre vi e convivi com queijos , meu pai trabalhou pra um queijeiro por diversos anos e eu sempre ia “juntar” queijos com eles. Em 1995, meu pai comprou um sitio aqui, e começamos a trabalhar nele e hoje saí de um simples fornecedor de leite ao laticínio e sou segundo o VII Concurso Estadual de Queijo Minas o segundo melhor queijo do estado de Minas Gerais, produzindo aqui no Cerrado Mineiro.

Seu queijos são vendidos na “Mercearia Mestre Queijeiro – São Paulo, nos Legitimos Quitutes de Minas, em São Bernardo do Campo, no Supermercados Bernardão em Patrocínio, Patos de Minas e Araxa.

Leia Mais
Produtores e ativistas do movimento #salveoqueijoartesanal propõem ações práticas