Queijo manchego eleito o melhor do mundo

do blog Queso Leche Cruda, 4/12/2012 (traduzido por Alisson Paiva)

Manchego Gran Reserva, de Dehesa de los Llanos, eleito o Melhor Queijo do Mundo no concurso World Cheese Awards 2012 (Foto: laverdad.es)

O queijo manchego Gran Reserva, de Dehesa de los Llanos, foi eleito o Melhor Queijo do Mundo no concurso World Cheese Awards, celebrado em Birmingham (Reino Unido).

O queijo premiado é elaborado de maneira artesanal utilizando exclusivamente o leite procedente das ovelhas criadas na fazenda Dehesa de los Llanos. Trata-se de um queijo elaborado com leite cru (não pasteurizado), e com casca natural que é escovado regularmente com azeite de oliva extra virgem, também procedente da Fazenda.

Pela primeira vez em seus 24 anos de história, o concurso World Cheese Awards selecionou um queijo espanhol para o prêmio de categoria máxima. Os 255 juízes de todo o mundo, que participaram do concurso mais prestigiado do setor, premiaram 16 queijos em diferentes categorias, porém apenas um como o melhor queijo do mundo: o queijo manchego D.O Gran Reserva Dehesa de Los Llanos.

O painel de experts descreveram o Gran Reserva como “um queijo impressionante, brilhante (luminoso), com notas mais altas e harmônicas e um intenso e aromático sabor final”.

Veja a matéria original, do site laverdad.es

Leia Mais
Fazenda Cruz Coberta