Neste domingo: Globo Rural mostra legislação do Queijo Minas Artesanal

Paulo Henrique Matos, assessor de imprensa da Associação de produtores de Queijo Minas Artesanal da Serra da Canastra (Aprocan), informou à SerTãobras que:

Neste domingo 9 de setembro, a partir das 7:30 será apresentada na Rede Globo uma reportagem do programa Globo Rural que abordará a incongruência jurídica no tocante aos Queijos Artesanais de Leite Cru produzidos no Brasil. A partir de questionamentos realizados pelos produtores serão contrapostas as situações e o entendimento da lei realizado por algumas entidades. O programa faz parte da série de ações que os produtores do Queijo Minas Artesanal Canastra tem realizado para contribuir para a solução desse impasse legal que tem trazido repercussões nefastas tanto a nível econômico quanto social.

Gostaria de deixar público o agradecimento ao Sr. Nélson Araújo e toda a equipe do Globo Rural pelo empenho em contribuir para a solução dessa questão.

Assista a matéria no site oficial do programa Globo Rural:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/v/produtores-de-queijo-pedem-revisao-das-leis-sanitarias-brasileiras/2128416/

Leia Mais
Queijos curam no coração de Lisboa