Nos EUA, republicano apresenta a lei do leite não-pasteurizado

O deputado republicano Ron Paul, do Texas, reapresentou na quarta-feira, dia 11, uma lei que permite a distribuição do leite não-pasteurizado entre estados nos Estados Unidos, o que hoje é ilegal segundo as regras da Food and Drug Administration (FDA) – órgão regulador de alimentos no país. O deputado também apresentou uma lei que permitiria o cultivo industrial da maconha.

“Difícil de acreditar, hoje em dia o governo federal está gastando dinheiro perseguindo pequenos comerciantes pelo ‘crime’ de atender a demanda de clientes por leite não-pasteurizado”, declarou Paul. “Recentemente a FDA conduziu uma operação policial de um ano contra a fazenda Rainbow Acres, na Pensilvânia. O resultado desta ação é que os clientes da fazenda não poderão mais comprar o leite cru desta pequena propriedade Amish”, acrescentou.

O deputado argumenta que várias pessoas acreditam que o leite cru é mais saudável, e que eles devem ter o direito de consumi-lo “sem que o governo federal discorde de seu julgamento sobre o que é melhor para sua saúde”. “Saúde e problemas de segurança como esses devem ser tratados por autoridades locais e estaduais”, disse.

Traduzido por Gustavo Perucci

Leia Mais
Em defesa das tradições culinárias brasileiras