Benefícios do leite cru

Movimento de valorização do leite cru, em Wiscosin

Enquanto  no Brasil o movimento pela legalização do queijo de leite cru apenas começa, nos Estados Unidos manifestantes protestaram em Wiscosin para pedir o direito de comprar e beber leite cru, direto dos produtores. A matéria, do jornal The New York Times, conta de uma convenção de cerca de 500 agricultores contra os interesses econômicos da pasteurização do leite e em defesa dos benefícios naturais do leite cru.

O leite cru é aquele direto da vaca, não pasteurizado, que não foi aquecido para matar as bactérias transmissoras de doenças. Mas aquecer mata também as bactérias amigas e nutrientes e enzimas que naturais do leite. Então, se você bebe seu leite de vaca saudável, é muito seguro beber e bem mais saudável. Além do que, as próprias enzimas naturais ajudam a combater as bactérias nocivas.

Imagem do jornal The New York Times
Imagem do jornal The New York Times

Saiba mais: benefícios do leite cru

  • Para participar do sorteio de um queijo canastra na próxima sexta-feira, 18 de junho, basta deixar um comentário no site da Sertãobras dizendo: “Eu ♥ queijo de leite cru” e, se quiser, sua opinião sobre o tema.
  • Se for usuário do Twitter, dê RT em ‘@sertaobras Eu ♥ queijo de leite cru’ e concorra!!
  • O nome do sorteado será divulgado neste site sexta feira, às 17 horas. Promoção válida para todo Brasil.
  • Leia Mais
    França, diário de bordo: Missão Queijeira SerTãoBras/Faemg