Queijo d’Alagoa ganha loja física em sua cidade natal: do virtual para o real

Osvaldo Filho exibe o QUEIJO DO CORONEL com mais de 6 meses de maturação. Créditos de Marden Couto

A inauguração está prevista para o dia 1º de Abril e contará com uma degustação dos queijos artesanais Alagoa em diferentes estágios de maturação. Eles serão harmonizados com vinhos brasileiros, licores, meles alagoenses e azeite extra virgem produzido na própria zona rural da cidade. Será lançada a safra 2017 do Azeite Prado & Vasques, com acidez máxima de 0,2%.

Com mais de 7 anos de vida, a loja virtual “Queijo d’Alagoa MG
agora prepara-se para inaugurar a primeira loja física.

 Três a cada cinco empresas fecharam as portas após cinco anos de abertura, segundo pesquisa Demografia das Empresas divulgada em Setembro de 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Enquanto uma loja virtual sobrevive no máximo 185 dias, como aponta o levantamento Tendência do E-Commerce Brasileiro 2017 feito pela BigData Corp, que apurou cerca de 590 mil lojas online no mercado eletrônico no Brasil.

Desanimador, não? Entretanto, esse empreendimento no Sul de Minas, que nasceu no ano da crise de 2009, como pioneiro na venda de queijo artesanal pela internet, na pequena cidade de Alagoa, tem conseguido superar e sobreviver à severidade econômica do País.

“Agora poderemos abrir as portas para receber nossos clientes virtuais, sentar para trocar um dedo de prosa, comer queijo e beber um cafezinho” explica Osvaldo Filho da Queijo d’Alagoa MG. “Graças a Deus é a realização de mais um sonho”, completa.

A loja comercializará também cafés especiais de diferentes regiões de Minas, pinhão, frutas de época, ovo caipira, farinha de moinho, farinha de monjolo e artesanatos. A intenção é ser um ponto de acolhimento para turistas onde também será vendido o Guia de Viagem de Minas Gerais 2017.

Osvaldo e sua equipe esperam todos vocês!

Leia mais sobre o Queijo Artesanal d’Alagoa.

Rua José Luiz de Siqueira, nº 352 no Centro de Alagoa/MG.

 

Contatos:

Facebook

Instagram

E-mail:<contato@queijodalagoa.com.br>>

Artigos relacionados

Tese de Bibi Cintrão: os desafios da legalização dos queijos de leite cru.

Tese de Bibi Cintrão: os desafios da legalização dos queijos de leite cru.

Leitura recomenda para todos os interessados em compreender o que está por trás das regulações sanitárias e sua relação com a produção de queijos artesanais...

Curso: gestão de lojas de queijo em São Paulo

Curso: gestão de lojas de queijo em São Paulo

A SerTãoBras promove uma formação com Hervé Mons e Débora Pereira para gestão de lojas especializadas em queijo.

Queijo coalho “Rosa do Sertão”: feito de leite de vaca zebu

Queijo coalho "Rosa do Sertão": feito de leite de vaca zebu

«O Sítio Rio Negro preza por uma produção sustentável, por isso escolhemos criar o gado Gir Leiteiro», explica Michaela Demétrio. A propriedade é localizada na Serra do Maciço de Baturité, na cidade de Guaramiranga, estado do Ceará. Nada é desperdiçado, tudo reciclado para produção mínima de...

2 Comentários

  1. FLAVIO RAMOS 27 de Março de 2017

    Parabéns por mais esta conquista. Tenho certeza que é apenas o começo.
    Deus te abençoe
    – E para voce que está lendo corre lá, não fique aí com água na boca!!!

  2. SAMUEL ANJOS 27 de Março de 2017

    Comprei café e queijo via Internet e gostei muito. Espero ter a oportunidade de conhecer a loja física e tomar um cafezinho com o Oswaldo. Parabéns pela conquista.

Deixe um comentário