MENU

(0) Comentários Cultura, Produção, Produtores-mapa, Queijo

Queijo D’ALAGOA Bronze na França e Super Ouro no Brasil

O empreendedor do Sul de Minas Osvaldo Martins de Barros Filho, da loja virtual Queijo D’Alagoa-MG comercializa o queijo artesanal Alagoa desde 2009… e não tem por onde ter mais motivos para comemorar o ano promissor de 2017.

Em 1º de Abril de 2017 foi inaugurada sua loja física na Rua José Luiz de Siqueira, 352, no Centro de Alagoa-MG, Sul de Minas, mas o mais surpreendente foi o que aconteceu logo em seguida no mês de Junho.

Osvaldo participou de uma viagem realizada pela FAEMG e SerTãoBras que tirou Minas das montanhas e transportou queijos dentro de malas para a Europa.

O  Mondial du Fromage, em Tours, na França, contou com a participação de mais de 600 queijos de 42 países, oportunidade esta que fez do Queijo Alagoa Grande  o ganhador da medalha de bronze.

Queijo Alagoa Grande – Bronze no Mondial du Fromage

Depois disto, os motivos para celebrar o Queijo Alagoa continuam… Em Outubro de 2017, 403 queijos de Norte a Sul do Brasil participaram do III Prêmio Queijos Brasil, em São Paulo.

E adivinhem só ? A Queijo d’Alagoa-MG teve nada menos que  5 queijos premiados.

O SUPER OURO

O Queijo Faixa Dourada recebeu medalha de ouro e o Troféu SUPER OURO, sendo considerado o Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil.

Além disso, o Queijo Alagoa Branca, recebeu medalha de ouro, enquanto que O Queijo Alagoa Grande, Queijo Alagoa Pequena e o Queijo Mantiqueira Real receberam medalha de prata.

Em novembro Osvaldo abraçou a luta pela legalização dos queijos artesanais e outros produtos  no evento  #ArtesanaisLegais realizado pelo Paladar no Jornal Estadão em São Paulo.

E para finalizar 2017 com medalha e chave de ouro, Osvaldo Martins esteve presente nos dias 30/11 e 01/12 no Dairy Vision em Curitiba, ministrando uma palestra para mais de 300 líderes do mercado lácteo das Américas.

Outras matérias obre as proezas de Osvaldinho no nosso site:

Alagoa, queijo artesanal feito no alto da Serra da Mantiqueira

Contatos:

Facebook 

Instagram

E-mail:<contato@queijodalagoa.com.br>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *